Maquiagem de luxo x Maquiagem profissional

maquiagem de luxo e profissionalQuando eu penso em maquiagem profissional, logo vem à minha cabeça as palavras luz e cor. No nosso dia-a-dia corrido, nós nos maquiamos considerando a paleta de cores que vamos usar, fazemos contorno e iluminamos alguns pontos e ainda pensamos no tipo de maquiagem que a ocasião pede . No caso da maquiagem feita para ser usada no teatro, televisão, desfiles etc., a dupla luz e cor é levada ao extremo! A maquiagem profissional é desenvolvida para situações com características diferentes do uso cotidiano, ela vai ficar exposta a luzes de diferentes intensidades, tem que durar por horas e se manter impecável e, em algumas situações, a maquiagem vai ser filmada em HD!

pancake maquiagem
Pancake da Max Factor

A maquiagem no cinema e TV é um caso a parte, há muita história envolvida! Quando os filmes se tornaram coloridos, muitas atrizes ficaram com receio em aparecer nas telas, algumas até se recusaram a participar de filmes em Technicolor. Foi assim que o maquiador Max Factor fez história, desenvolvendo maquiagem com cores específicas para cada ator e o famoso pancake, que se popularizou rapidamente e foi muito copiado. Nos dias de hoje, temos a maquiagem HD, com formulação especialmente desenvolvida para ser filmada em high definition, cobrindo as imperfeições e ruguinhas, mas deixando a pele com ar natural.

Apesar da maquiagem profissional ser desenvolvida para estas situações específicas, não significa que não podemos usá-la no dia a dia! Ainda mais no mundo de hoje, em que somos fotografadas e filmadas o tempo todo… Não sou maquiadora, mas acredito que não existem mais regras de maquiagem, o importante é saber fazer um bom uso do produto.

A maquiagem de luxo é outra história, ela é desenvolvida com outra proposta: um produto excelente em uma embalagem que é quase uma joia! Ela não é formulada especificamente para luzes e câmeras, mas para ser um produto com cor e texturas que lançam tendências na moda, acabamento impecável, embalagem com design diferenciado e além disso, passa uma mensagem de glamour. Retocar um pó compacto com uma logomarca de uma maison famosa como a Chanel ou Dior é passar uma mensagem de luxo e sofisticação!

Qual é a melhor?

Não posso dizer que tem uma melhor do que a outra, pois depende da ocasião e do quanto estamos dispostas a gastar! Mas acho que em alguns momentos temos que tomar cuidado com o uso de alguns produtos que não foram desenhados para as câmeras.

Eva Longoria com o efeito "panda invertido"
Eva Longoria com o efeito “panda invertido”

Existem produtos que possuem partículas com propriedades ópticas que promovem um ar saudável saudável para a pele e tira o aspecto cansado. Fico com medo de usar esses produtos em festas em que as fotos serão com flashes e ficar com cara de panda invertido. Acredito que nessas fotos onde as atrizes aparecem com olheiras brancas e pele manchada de pó, não é culpa do maquiador que errou a mão, mas do uso inapropriado de um produto desenvolvido refletir a luz.

Acho que o importante é saber aproveitar o que cada produto tem de melhor, independente da maquiagem ser de luxo, profissional ou de farmácia. Sou apaixonada por batons e acho que dá para para criar makes incríveis usando um batom da MAC ou da Vult da mesma forma!

Quem quiser dar dicas e sugestões, deixe um comentário!

7 thoughts on “Maquiagem de luxo x Maquiagem profissional

  1. Oi Patrícia,

    Nossa adorei sua postagem sobre maquiagem, gostei muito das suas explicações! Gosto muito da MAC mas uso outras marcas também. Não me iludo muito pela embalagem das maquiagens de luxo, procuro buscar dicas com quem intende e saber de vocês especialistas se determinada marca de maquiagem ou batom, etc fica legal em meu tipo de pele é tudo de bom!!

    No mais, continue postando, adorei!!!

    Bjs,
    Manuela.

  2. Olá, Manuela!
    Obrigada! Sou como você! Penso muito em custo x benefício. Acho que a gente não pode ser prender muito à marca em si, mas ao produto! Acho que tem alguns produtos super baratos que oferecem uma qualidade altíssima. Um exemplo é a máscara Colossal da Maybelline! Já fui apaixonada pela Hypnôse da Lancôme, mas hoje a Colossal, que custa bem menos, é a minha favorita!
    Bjs
    Patricia

  3. Oi Patrícia,

    Nossa linda, que legal esse seu post!!! Muita diferença mesmo. Amo testar todas as marcas, sendo de luxo ou não. Tenho compulsão por maquiagens!!!! Quero testar tudo e gosto muito de ouvir a opinião das blogueiras. Fico super ansiosa por ver coisas novas que a indústria de cosméticos está lançando.

    Continue postando e parabéns pelo seu lindo blog dedicado a beleza!!!

    Bjs,
    Mila.

  4. Olá, Mila! Obrigada!
    Eu também sou como você, eu fico enlouquecida com cosméticos e também com papelaria!
    Eu até pensei em fazer resenhas de lançamentos, mas acho que tem tanta gente que faz… Quem sabe…

    Bjs
    Patricia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *