Melhor primer que já usei: Pós-barba Nivea

primer balsamo pos barba nivea

primer loção pos barba nivea Sempre tive problema com primers, já usei testei várias marcas, mas mesmo assim não me sentia 100% satisfeita. Então, vendo os tutoriais da Nikkie Tutorials (http://www.nikkietutorials.com/site/), decidi testar a loção pós-barba para pele sensível que ela usa como primer. Para a minha surpresa, eu encontrei a mesma loção que ela usa na farmácia perto da minha casa.

Estou encantada com o resultado deste primer na pele! O que me incomoda nos outros primers é que eles são como uma maquiagem, funcionam disfarçando os poros devido ao efeito óptico dos silicones. Já a loção pós-barba da Nivea, além de formar um filme que disfarça os poros, dá para sentir um diminui os poros, pois tem um efeito levemente adstringente. A gente fica com uma sensação de frescor na pele e não com a sensação de pele sebosa!

Eu usei das seguintes maneiras:

1 – loção pós-barba + base

2 – hidratante + loção pós-barba Nivea + base

3 – filtro solar 70 (bem pesado) + loção pós-barba Nivea + base

Achei que a minha pele ficou melhor do que quando uso outros primers, mas a melhor forma foi a primeira: só o primer e a base. A formulação desta loção permite que ela seja usada como hidratante, pois ela forma um filme na  pele e possui extrato de flor de camomila e vitamina E. Como ela não foi testada em relação ao efeito comedogênico, pois não tem nada no rótulo a respeito, acho que deve ser usada com cautela por pessoas com acne. Na formulação, há um ingrediente que é considerado muito comedogênico (isopropyl palmitate), mas como a loção possui ativos que poderiam minimizar a acne (extrato de flores de camomila e piroctone lamine), pode ser que não cause acne. Na minha pele que é mista, não percebi nenhuma alteração.

Essa loção Nivea também tem na formulação a maltodextrina e um amido de mandioca (tapioca starch), por isso ela forma um filme que permite que os poros além de contraídos, fiquem disfarçados! Como um primer mesmo!!!

Só não gostei de duas coisas: a embalagem e o cheiro! A loção vem em frasco de vidro sem nenhuma válvula e o aroma é masculino. Mas como é um produto para homens, não tinha como ser diferente! Uma boa ideia seria trocar a embalagem em casa e, quanto ao cheiro, não incomoda por ser bem suave.

A melhor parte é o preço, a loção custa por volta de 25 reais e vem 100 mL!!! Antes de descobrir esta loção, eu estava usando o primer da Benefit ou o da Smashbox, que custavam bem mais caros… Agora eu vou ficar só com esse, acho que vale muito a pena!  O bom seria se Nivea mudasse a essência e a embalagem e vendesse como um primer mesmo!

Quem já testou, me conta!

Bjs

 

 

 

4 thoughts on “Melhor primer que já usei: Pós-barba Nivea

  1. Eu gostei muito do efeito achei segurou super bem minha maquiagem 🙂

  2. Que bom que você gostou, Fernanda! E, pelo valor, vale muito a pena!!!

  3. melhor não venderem como primer pois a quantidade diminuiria e o preço aumentaria kkkkk

  4. É verdade! Vamos comprar com preço de loção pós-barba mesmo!
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *